Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2025

Seu coração é um livro que eu quero ler.

Imagem
 Sou outono em plena primavera, folhas caindo dentro de mim enquanto tento florescer. Resolvi mudar, deixei para trás tempestades que antes afogavam minha essência. Segui um novo caminho, um outro eu, mas só encontro ventos contrários. O tempo corre sem brechas, e eu, prisioneiro das horas, espero um instante em que a vida me cruze com quem desejo amar. Mas e se o destino for surdo aos meus anseios? E se as chances forem apenas ecos que se perdem no vazio? Cortei tantos papéis e os guardei em uma caixinha, mas joguei fora, esperando que o vento levasse alguns até ela. Creio que, algum dia, um deles chegará — nem que seja apenas um. E quando ela abrir e ler, verá que o grande amor da sua vida nunca esteve longe… Sempre esteve bem pertinho.

O pássaro que não pode voar.

Imagem
Eu sou um pássaro olhando o céu, querendo voar, mas sem poder. Minhas asas pedem liberdade, mas há correntes a me prender. Eu a vi no alto das montanhas, brilhando como a luz do sol. Sua voz, o vento suave, seu olhar, meu farol. Caminhamos juntos por estradas, sorrimos sob a mesma lua. Mas ela nunca foi só minha, pois seu destino era de outra rua. Mesmo sabendo que era errado, meu coração não quis parar. Batia forte a cada encontro, sem querer se libertar. Os dias passam, eu me perco, em ruas que me levam a ela. Cada canto desta cidade, guarda lembranças tão singelas. Mas sou um pássaro sem escolha, preso ao chão, sem direção. Queria voar até seus braços, mas esse voo é ilusão. O céu me chama, eu fecho os olhos, e em pensamento eu posso ir. Mas ao abrir, ainda estou preso, voando apenas dentro de mim.

O Éden

Imagem
Brasil, meu amor, minha razão, meu ser, És o pulsar que me guia a viver. No teu peito ecoa a força do vento, Nos teus rios, o amor é puro alimento. Teus céus são de um azul que não se apaga, Teu mar é um abraço que jamais se larga. Em tuas terras, o ouro nasce em cada flor, És vida, és fogo, és a nossa cor. Nos teus campos, o milho cresce como poesia, E o caju sussurra canções de harmonia. Teus montes são os braços que nos acolhem, Tu és mãe que nunca nos deixa, que nos envolve. Brasil, és a dança do povo no salão, És festa, és grito, és revolução. O samba é o coração que não se cala, E a bossa nova é a voz que sempre embala. Teus rios são caminhos de eternas jornadas, São o sangue que corre nas veias sagradas. Tu és a Amazônia, pulmão do planeta, E o sertão que em silêncio te completa. Oh, Brasil, tua alma é feita de mistérios, De lendas, de sonhos, de amores, de heróis. És o paraíso com as cores dos eternos ventos, Teu povo é fogo, é fogo que nunca se apaga. No teu abraço, cada canto...